Tem havido um recente burburinho no mundo do entretenimento ultimamente sobre algo chamado música ambiente. Isso é basicamente música que desaparece no fundo, mas que também pode ser deliberadamente ouvida em primeiro plano. Por causa disso, a música ambiente funciona em dois níveis diferentes (ao contrário da maioria das músicas que funcionam em apenas um nível).
A maioria das pessoas poderia descrevê-lo como sendo como música de cinema, em que não é o foco principal de sua atenção (o que está acontecendo na tela com os personagens é) – é um essencialmente uma atividade secundária que você pode ter em segundo plano quando você está trabalhando ou quando vai dormir.
É difícil para muitas pessoas entenderem a música ambiente, já que muitas vezes há muito pouca melodia, sem percussão e sem vocais. Você tem que mudar sua mentalidade de ser aquela que vê a música como a atividade principal para uma que a vê como uma atividade secundária que aprimora o primário.
Eu pessoalmente gosto de ouvir música ambiente quando estou trabalhando, pois sinto que isso me relaxa enquanto me dá mais energia. Os melhores artistas são aqueles capazes de transmitir emoções edificantes com apenas algumas notas simples, cada uma das quais é desenhada ao longo do tempo. Outra palavra para este tipo de música é ‘drone’, que se refere ao som longo e monótono das cordas, teclados e guitarras.
Comentários